Agora: Expresso Bandas Com: Agora: Expresso Bandas Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Vagas para estudar no IFRS: Publicados os editais do Processo Seletivo de estudantes 2022/2

Data da Noticia 16/05/2022

Estão publicados os documentos com informações (editais) sobre o Processo Seletivo de Estudantes 2022/2 do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), para ingresso de alunos no segundo semestre de 2022. Os editais podem ser acessados no site ingresso.ifrs.edu.br e informam os detalhes da seleção, a lista de cursos e vagas, o cronograma e outros detalhes.

Neste Processo, o Campus Erechim oferta vagas para cursos subsequentes ao Ensino Médio: Técnico em Alimentos, Técnico em Finanças, Técnico em Logística, Técnico em Mecânica e Técnico em Modelagem do Vestuário. Todos os cursos do IFRS são gratuitos.

Confira a lista de cursos e o cronograma disponível no site ingresso.ifrs.edu.br.

Sobre as inscrições

Para se inscrever, é preciso ter CPF próprio e cadastro no site Gov.br (saiba mais sobre como fazer o CPF e como criar conta no site Gov.br). As inscrições serão realizadas no período de 09 a 22 de maio de 2022 e mesmo os candidatos que tiverem a isenção da taxa aceita precisarão realizar a inscrição no sistema eletrônico. O início das aulas ocorrerá no segundo semestre de 2022.

Os cursos do IFRS são gratuitos, mas para concorrer no Processo Seletivo 2022/2 será cobrada uma taxa. Para os cursos técnicos, a taxa será R$ 40,00 (ingresso via prova/Enem); Confira abaixo informações sobre a forma de seleção e outros detalhes sobre este Processo Seletivo.

 

???? Como será a seleção de estudantes

Cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio (permitem a formação técnica para quem já tem o Ensino Médio completo) – a seleção será realizada por classificação a partir da nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) para metade das vagas. Os candidatos poderão utilizar o resultado obtido no Enem das edições de 2016 até a atual. A outra metade das vagas será ocupada a partir da participação em um prova presencial.

 

Principais datas do Processo Seletivo:

Pedidos de gratuidade (isenção) da taxa de inscrição – de 27 de abril a 05 de maio de 2022. Período de inscrições para concorrer às vagas nos cursos – de 09 a 22 de maio de 2022, pelo link que será publicado no site https://ingresso.ifrs.edu.br/2022-2/. Prova para os cursos que terão essa modalidade de seleção – 12 de junho.



Todas imagens
  • Autor: IFRS - ERECHIM
  • Imagens: Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!