Agora: Disparada Com: Maicon Oliveira Agora: Disparada Com: Maicon Oliveira

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

VII Conferência Municipal de Assistência Social

Data da Noticia 12/08/2015

                                   Realizou-se no dia 08/08/2015, às 8h30min, na Câmara de Vereadores a VII Conferência Municipal de Assistência Social de Viadutos, com o tema: Consolidar o SUAS de vez Rumo a 2026 e como lema: “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

                                    A Conferência foi organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social – COMAS e pela Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS. Este foi o momento de conferir os 10 (dez) anos de SUAS, bem como para realizar propostas para os próximos 10 (dez) anos.

                                    O palestrante Sr. Luiz Roberto Möller, sociólogo e professor da Escola de Gestão Pública da FAMURS, iniciou a discussão e a sensibilização da política de assistência social no cenário atual, visando e facilitando um amplo debate sobre o Sistema Único de Assistência Social - SUAS. Após, os participantes da conferência foram divididos em três subtemas:

Subtema 1: O Enfrentamento das situações de Desproteções Sociais e a cobertura dos Serviços, Programas, Projetos, Benefícios e Transferência de Renda nos territórios;

Subtema 2: O Pacto Federativo e a Consolidação do SUAS;

Subtema 3: Fortalecimento da Participação e do Controle Social para a Gestão Democrática.

                         Após a discussão dos subtemas nos grupos, foram elaboradas e aprovadas propostas, as quais serão encaminhadas ao estado e representadas por três delegados, na Conferência Estadual de Assistência Social, que acontecerá em novembro de 2015. Os delegados escolhidos representam três segmentos: representante do governo municipal – Karine Delevatti, representante dos prestadores de serviço – Léia Hausen e representante dos usuários. 



Todas imagens
  • Autor: Site Município de Viadutos
  • Imagens: Site Município de Viadutos

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!