Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Vivendo na Itália, por Yara Bergamo

Data da Noticia 03/06/2017
Chuva aqui, calor e dificuldades na Itália.

Caros amigos, bom dia! Estou acompanhando diariamente as notícias sobre as chuvas torrenciais e alagamentos que estão acontecendo aí no Sul. Nunca vimos tanta chuva de uma vez só. As mudanças climáticas estão causando não poucos prejuízos à população.

Aqui na Itália a situação é bem diversa. Já estamos enfrentando um grande calor com muita umidade, o que faz com que a gente se sinta cansado já pela manhã.

As férias italianas se aproximam e o ano escolar termina semana que vem. Todos sonhando com uma viajem, com a praia e o lazer. Mas neste sentido nao está muito fácil não. A Itália está enfrentando um período de crise e desemprego e a falta de dinheiro faz com que os italianos mudem seus hábitos. A vida se torna cada vez mais cara e somos sufocados pelos impostos mais absurdos que possam existir. Querem um exemplo para ter uma ideia? Estas são só algumas:

Você paga para colocar um cartaz na vitrine, para ter um cachorro, para ter uma televisão, para expor a bandeira, para casar no civil, se sua casa tem os degraus que terminam na rua, paga. Se o seu tapete de entrada tem propaganda, cigarro eletrônico, luzinha no túmulo. Pagamos por centrais nucleares (não tem nenhuma ativa mas pagamos assim mesmo) e por aí vai. São fatos que o turista nao se dá conta mas quem vive aqui sabe muito bem destas dificuldades.

Isso aí pessoal, a vida nao está fácil aí e muito menos aqui.

Desejo que o sol volte a brilhar rapidinho. Muita luz pra todos vocês.



Todas imagens
  • Autor: Yara Bergamo
  • Imagens: Ilustrativa

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!