Agora: Voz do Brasil Com: Programação Automática Agora: Voz do Brasil Com: Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Vivendo na Itália-Por Yara Bergamo

Data da Noticia 07/05/2015
Restaurantes

Bom dia pessoal, acabei de ler mais uma noticia de Viadutos. Ultimamente, fico chocada com as coisas que acontecem na nossa querida terrinha, que era tão tranquila; certas coisas nos deixam muito tristes. Aqui também acontece de tudo, mas eu queria meu Viadutos feliz e tranquilo como era quando sai dali.

Purtroppo...... Mas vamos contar um pouquinho da vida italiana. Prometi que falaria dos restaurantes e aqui estou. A cozinha italiana é famosa em todo o mundo, se come bem mas precisa saber escolher o lugar. Os preços variam de restaurante a restaurante e ali a gente pode deixar um salário sem se dar conta. Aqui na lombardia, se pode comer muito bem com 10 euros. Indo num restaurante classe média, o custo vai de 30 a 60 euros. Normalmente se pede um antipasto que consiste em verduras cruas, um prato de salame, presunto, copa, depois vem o primeiro prato que é massa ou risoto. Seguindo, vem o segundo prato, que é sempre carne de vários tipos, o cliente é quem escolhe, terminando com o dessert (doce) tiramissu é o doce tradicional, bolo, frutas, etc e pra terminar , um café e um licor digestivo. Aqui comemos massa diariamente, sempre com variados molhos e cada região tem a sua especialidade. Por exemplo, a Bergamo temos i casoncèi alla bergamasca, é um tipo de ravioli muito gostoso com recheio de carne, limão, amêndoa, pão, queijo e aromas. O molho é feito de manteiga, bacon, salvia e um bom punhado de queijo, uma delícia.

A carne de cavalo é muito consumida, mas custa bastante. É muito gostosa e macia se faz na grelha. No restaurante a carne É vendida assim, 5 euros cada 100 gramas de carne. Muito apreciado também os nhoques de urtiga, não se assustem, a urtiga é usada em larga escala na cosmètica e na cozinha. Se colhem as pontinhas da urtiga, se ferve e usa como verdura cozida. Fervendo ela fica boa. De manhã, a maioria das pessoas vai tomar café no bar e os que comem em casa tomam chá e comem pão torrado; esta é a tradição. O italiano toma muito cafezinho no bar, na chícara nao tem mais do que um gole de café fortissimo, que você paga de 1 a 1.20 euros, depende onde. E assim contei mais alguma coisa para vocês, um grande abraço, tenham um bom dia.



Todas imagens
  • Autor: Yara Bergamo
  • Imagens: Internet

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!