Agora: Show da Tarde Com: Rosana Dallagnol Agora: Show da Tarde Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Vivendo na Itália-Por Yara Bergamo

Data da Noticia 14/05/2015
A cidade de Bergamo

Olá pessoal, nesta quinta-feira ensolarada, quero contar para vocês um pouquinho sobre a cidade de Bergamo. Os assuntos são tantos que tenho o embaraço da escolha. Mas este é interessante, principalmente interessará à família Bergamo.

Esta cidade, muito antiga, surgiu no ano 49 a.c e tem uma longa história. No entanto, falarei somente sobre a atualidade. Bergamo quer dizer cidade elevada. É dividida em duas: cidade alta , que è a mais significativa do ponto de vista histórico; por causa dos monumentos, fortes, igrejas e capelas. Na cidade baixa, está a área residencial, centro comercial, bancos e galerias de arte. É uma cidade muito próspera e tem 118.756 habitantes. É muito linda, e neste mês tem muitos pianos colocados em bares , estações e restaurantes, à disposição de quem quiser tocar uma música. Estes pianos estão na calçada e assim a musica està em toda parte.

Bergamo é a cidade natal de Gaetano Donizetti, famoso compositor e operista. A Bergamo alta è separada da Bergamo baixa por un grande muro e 4 grandes portas que na época eram fechadas à noite. Os ricos viviam na cidade alta e os pobres na cidade baixa. Hoje é tudo aberto. O panorama da cidade alta é um espetáculo; vale a pena visitar esta cidade. Aqui encontramos muitos turistas da Alemanha, França e Japão.

Bergamo tem o primeiro lugar na Itália com a produção de queijo dop. Além disso, temos ótimos vinhos, restaurantes e hotéis maravilhosos. O povo bergamasco é muito trabalhador, mas um pouco frio nos relacionamentos; não é muito acolhedor. Por exemplo, as visitas que chegam na sua casa, ficam no hotel, e para comer vão a restaurantes. Não são como nós brasileiros, que acomodamos as pessoas em casa com o maior prazer. Nunca se vai na casa de alguém sem antes ter telefonado pedindo se pode ser recebido e também não se deve telefonar nas horas de refeições. Pequenas regras que se deve respeitar. Também, quando nos apresentamos na casa de alguém pela primeira vez, é recomendável levar flores para a dona da casa.

Teria mil coisas para contar, mas não quero cansar vocês. Hoje foi apenas um pouquinho de informação. Até mais e um grande abraço. Tenham um bom dia.



Todas imagens
  • Autor: Yara Bergamo
  • Imagens: Internet

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!