Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Vivendo na Itália-Por Yara Bergamo

Data da Noticia 16/07/2015
Usos e costumes

Bom dia amigos, estou acompanhando as notícias das grandes chuvas e tempestades que estão castigando o Brasil. Me preocupa muito esta situação e penso nas pessoas que perdem tudo num momento destes. Que tristeza. Desejo do fundo do coração que termine logo este mau tempo e que o sol volte a brilhar para todos.

Hoje quero falar um pouquinho sobre usos e costumes. Não conheço pessoa que tenha vizitado o Brasil e não tenha ficado encantado com o povo brasileiro, com sua hospitalidade e a sua alegria. As pessoas sempre dispostas a conversar. Na mesa sempre cabe mais um e nas casas se pode chegar a qualquer hora e você é sempre bem-vindo.

No norte da Itália, onde vivo, as coisas são bem diferentes. O povo é frio e não é acolhedor. Antes de visitar alguém, se deve telefonar e perguntar se pode ir. Nunca ligar para alguém na hora da refeição. Aqui as pessoas não tem o hábito de se visitar. Até entre parentes é raro. Também é uma raridade que alguém te convide para comer em sua casa, se mesmo deve, vai para o restaurante.

Outra coisa importante: nunca diga tchau a uma pessoa que voce nao conhece. Se diz bom dia, boa tarde, boa noite. Se, porém, estamos entre amigos, na chegada e na saída se diz tchau. Muita atenção nisso porque o italiano é muito atento nisso. É quase uma falta de respeito não obedecer a esta regra.

Hoje a dica era esta meus amigos, tenham um bom dia e que o sol volte a brilhar



Todas imagens
  • Autor: Yara Bergamo
  • Imagens: Internet

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!