Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Vivendo na Itália-Por Yara Bergamo

Data da Noticia 26/08/2015
Madonna de Prada

Bom dia minha gente querida. Hoje lembrei de contar algo interessante para vocês. Mapello é a cidade onde moro atualmente e, no mês de setembro, precisamente no dia 08, comemoramos a Madonna de Prada. Prada é uma imensa área verde (um prado) onde fica o santuário, apenas reformado. Para chegar ali você deve percorrer uma longa estrada (viale) reta, cercada de 80 plátanos enormes. Lugar muito frequentado nestes dias de calor intenso.

Pois bem, para a festa, foi iniciativa do nosso padre, Don Alessandro, pedir para as mulheres que sabem fazer crochê, que fizessem teias de aranha de crochê colorido, que depois foram colocadas nos troncos dos plátanos. O efeito é maravilhoso e atrai a curiosidade dos passantes.

No dia 08, dia da festa, vem gente das cidades vizinhas para participar da procissão. Quatro homens carregam N. Sra pelas ruas principais da cidade. As cercas, janelas e portões são todos enfeitados com flores e fitas nas cores azul e branca. Nesta semana a cidade parece um cartão postal de tão linda, com tanto enfeite.

Por tradição, neste dia se come "i casoncèi", que são raviolis muito gostosos, preparados pelas senhoras da cidade. Durante o dia, as pessoas se divertem entre as barraquinhas de guloseimas e jogos. A Madonna de Prada é milagrosa e muito amada pelo povo. Fico feliz de participar com vocês um pouco da minha cidade italiana. Amo Viadutos e seus habitantes, mas pelo momento continuarei contando trechos de uma vida na Itália. Tenham todos uma boa semana com muita luz e harmonia. Um beijo no coração de todos.

Sobre a autoraNatural de Viadutos RS, formada em Magistério, fez vários cursos de qualificação e tem espcialização em decoupage. É responsável pela cozinha do Restaurante Barachi da cidade de Mapello, província de Lombradia, na Itália, onde reside desde 1992. Nas horas de folga se dedica a obras sociais na sua cidade.



Todas imagens
  • Autor: Yara Bergamo
  • Imagens: Internet

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!