Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Vivendo na Itália

Data da Noticia 10/09/2015
Voltando das férias

Bom dia gaúchos, uma feliz Semana Farroupilha, muitas comemorações, muito churrasco e porco amandiocado. E eu perco tudo isso!!!! Aqui na Itália, a vida está voltando ao normal depois das férias.

 Foram três longos meses. Reabriram as escolas, as pessoas retornaram do lazer e tudo volta ao normal. Diz-se que, devagarinho, a Itália está saindo da crise. As pessoas começam a comprar, e isto é um bom sinal porque do início do ano até agora fecharam 35.000 empresas, entre grandes e pequenas; o que não é pouco. Isso tudo gera um desemprego tremendo. Nossos jovens batem em portas fechadas.

 É muito difícil conseguir emprego fixo. Para quem consegue, o primeiro contrato é de três meses, depois não se sabe se será renovado ou não. Assim ninguém tem segurança do dia de amanha. Se não bastasse o problema do desemprego, temos outro muito maior que é a chegada de milhões de imigrantes, que não se sabe mais onde colocar tanta gente.

 A previsão é de que cheguem 800.000 até o final no ano em toda a Europa. E uma emergência sem precedentes. Aumentaram os roubos, estupros e mortes. Está sempre mais difícil morar aqui. Mas esperamos sempre um amanhã melhor com uma política mais séria e um governo mais honesto. Enfim........ sonhar faz bem! Tenham todos um bom dia!

Sobre a autoraNatural de Viadutos RS, formada em Magistério, fez vários cursos de qualificação e tem espcialização em decoupage. É responsável pela cozinha do Restaurante Barachi da cidade de Mapello, província de Lombradia, na Itália, onde reside desde 1992. Nas horas de folga se dedica a obras sociais na sua cidade.



Todas imagens
  • Autor: Yara Bergamo
  • Imagens: Internet

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!