Agora: Comunidade Chimarreando Com: Agora: Comunidade Chimarreando Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Acadêmicos de Direito da URI visitam Hidrelétrica de Itaipu e Parque Nacional de Iguaçu

Data da Noticia 02/12/2019
Viagem faz parte do projeto de Educação Ambiental do Curso

        Acadêmicos do Curso de Direito da URI (Turmas 2016 Diurno e Noturno) realizaram viagem a Foz do Iguaçu com o objetivo de conhecer os programas ambientais desenvolvidos pela Hidrelétrica de Itaipu e o Parque Nacional do Iguaçu. A atividade, que foi acompanhada pelas professoras Vera Maria Calegari Detoni e Diana Casarin Zanatta, faz parte do Projeto de Educação Ambiental que está sendo executado há mais de 10 anos pelo Curso de Direito.

        Os alunos tiveram a oportunidade de visitar os principais programas ambientais desenvolvidos pela maior geradora de energia limpa e renovável do planeta e sobre seu regime jurídico de criação, além de apreciar uma das maiores obras de engenharia moderna. A visita tem como objetivo demonstrar na prática o que é desenvolvimento sustentável, ou seja, a viabilidade técnica, econômica e ambiental nas atividades econômicas do setor energético.

        No Parque Nacional do Iguaçu os acadêmicos assistiram a um vídeo e participaram de uma palestra sobre unidades de conservação, os projetos ambientais e, na sequência, fizeram as trilhas para apreciar as cataratas do Iguaçu.

        O Coordenador do Curso, Professor José Plinio Rigotti, apoia esses projetos em desenvolvimento, uma vez que atendem as principais diretrizes do Projeto Pedagógico, Direitos Humanos e Educação Ambiental.



Todas imagens
  • Autor: Assessoria de Comunicação / URI Erechim
  • Imagens: Assessoria de Comunicação / URI Erechim

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!