Agora: Violada Sertaneja Com: Ranieri Agora: Violada Sertaneja Com: Ranieri

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Centenário e Floriano Peixoto inauguram Ponte Mariano Stachowski

Data da Noticia 02/07/2019
Os dois municípios se uniram para construção da ponte que era uma reinvindicação antiga da comunidade regional

Este sábado (29) foi de comemoração para os municípios de Centenário e Floriano Peixoto. Os dois municípios se uniram para a construção de uma ponte que vai ter um grande impacto na economia de toda da região.

 

Há décadas moradores que vivem na divisa de Centenário e Floriano Pexoto reivindicam a construção de uma ponte que vai facilitar o transito de veículos pela região, facilitando a circulação de mercadorias e o escoamento da safra. Neste sábado a integração desta região foi formalizada com a inauguração oficial da ponte, construída 100% com recursos dos dois municípios.

 

A ponte é formada por galerias, com dois metros de altura, ligando as comunidades de Rio dos Índios e Linha Betiol, em Floriano Peixoto.  Na parceria, o município de Floriano Peixoto ficou responsável pelas questões burocráticas, como as licenças, as licitações, sendo que o município de Centenário participou com 50% do valor da obra.

 

Durante a solenidade de inauguração, o prefeito de Centenário, Hilário José Kolassa, destacou que esta obra é de extrema importância e que a população que vive nas comunidades próximas a esta divisa reivindicava uma ponte que liga os dois municípios há muitas décadas. Ele destacou o esforço conjunto dos governos municipais de Centenário e Floriano Peixoto, que realizaram uma grande economia nas contas públicas unindo esforços para a execução da obra que irá unir ainda mais as comunidades da região.

 

O vice-prefeito de Centenário Jacir Luiz Polinski comentou que o acesso entre os dois municípios é um sonho das pessoas que moram nas comunidades da região. Esta é uma obra que ele trabalhou para realizar desde o período em que ocupou o cargo de vereador, e com muita alegria foi possível viabilizar com a união dos esforços.

 

O secretário de Obras de Centenário, Gabriel Carlos Ziger enfatizou que este sábado foi um dia para comemorar e que esta integração entre Centenário e Floriano Peixoto irá beneficiar a comunidade de toda a região.

 

O prefeito de Floriano Peixoto, Orlei Giareta, disse que os gestores públicos têm a obrigação de trabalhar em benefício da população e com essa visão foi natural a aproximação com o município de Centenário para a construção da ponte que une as duas cidades beneficiando toda a população.

 

Os prefeitos dos dois municípios ainda enfatizaram a importância do Poder legislativo no desenvolvimento desta parceria, já que as Câmaras de Vereadores dos dois municípios apoiaram e aprovaram desde o início a parceria e o desenvolvimento da obra.

 

O nome da ponte é em homenagem ao agricultor Mariano Stachowski que ao longo de sua vida foi um defensor do desenvolvimento da região pela ligação entre os dois municípios. Além dos gestores públicos de Centenário e Floriano Peixoto, diversas lideranças regionais estiveram na solenidade. Após a inauguração da ponte, aconteceu um almoço e um baile de comemoração na comunidade de Linha Betiol.



Todas imagens
  • Autor: Ascom Prefeitura de Centenário
  • Imagens: Ascom Prefeitura de Centenário

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!