Agora: Disparada Com: Maicon Oliveira Agora: Disparada Com: Maicon Oliveira

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Centenário promove I Campeonato Municipal de Karatê-do

Data da Noticia 12/11/2019

Centenário promoveu mais um evento importante para a comunidade, no último sábado (9), ocorreu o I Campeonato Municipal de Karatê-do do município. O evento foi promovido em parceria pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Centenário e a Escola de Karatê Onna Bugeisha.

O evento contou com a presença do prefeito Hilário José Kolassa; da primeira dama Shirlei Kolassa; da assistente social e coordenadora do CRAS, Aline Lowe Ribas Wilhelm; da psicóloga, Daiana Kriger e da assistente social, Cassiele Rodrigues Farina; além de atletas das cidades de Centenário, Erechim, Gaurama, Campinas do Sul e São João da Urtiga.

O CRAS de Centenário realiza Oficina de Karatê para crianças e adolescentes no turno inverso ao da escola contando com a participação de mais de 60 integrantes. Na abertura do evento os alunos destaques do semestre foram premiados e aconteceu uma apresentação dos estudantes faixas pretas e atletas da Seleção.

Segundo o prefeito Kolassa, o Campeonato é uma oportunidade de os alunos do município participarem de um evento esportivo, valorizando a integração e contribuindo para o aprendizado do esporte que prima pela superação e disciplina.

Aproximadamente 200 pessoas assistiram o Campeonato, sendo que as medalhas e troféus foram um investimento da Prefeitura Municipal. De acordo com a coordenadora do CRAS, muitas famílias de estudantes integrantes das oficinas prestigiaram a competição. “Agradecemos a presença da comunidade que prestigiou o evento. O Campeonato contou com a presença de atletas da seleção uma forma de mostrar para os nossos alunos esse mundo de competição, sendo que muitos dos nossos alunos estão em um bom nível, tendo condições de participar de campeonatos. Esperamos manter o Karatê no ano que vem, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos associado a Oficina de Karatê já vem dando resultados, por isso ficamos muito felizes e esperamos poder manter isso no próximo ano”, disse.

De acordo com a professora e atleta da seleção Brasileira Cristiane Babinski, o evento foi muito importante para valorizar as crianças oportunizando que tenham contato com outros praticantes de karatê formando laços de amizade e colocando em prática tudo que foi aprendido nas aulas. “Quero agradecer toda a equipe do CRAS que não mediu esforços para organizar o evento de maneira impecável e a Prefeitura Municipal pelo suporte. Esperamos que nosso projeto reinicie no próximo ano e continue formando cada vez mais crianças a partir dos ensinamentos e princípios do Karatê. Este campeonato foi uma forma de mostrarmos a todos quantos talentos temos na cidade e principalmente mostrarmos a importância do karatê na educação destas crianças”, destacou.



Todas imagens
  • Autor: Ass. de imprensa de Centenário
  • Imagens: Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!