Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

COREDE Norte define demandas para votação na próxima Consulta Popular

Data da Noticia 20/08/2019
Assembleia regional ampliada definiu as três demandas que farão parte da cédula da Consulta Popular

Após a realização das assembleias regionais, ocorridas na última semana, o COREDE Norte (Conselho Regional de Desenvolvimento) definiu na tarde desta terça-feira, 20, na URI Erechim, em assembleia ampliada, as demandas que serão incluídas na cédula eleitoral da próxima Consulta Popular.

        O encontro, realizado na sala 3.16, do prédio 3 da Universidade, definiu, com apoio de todos os presentes, três propostas que farão parte da cédula, sendo que apenas uma irá levar todos os recursos disponíveis pelo governo estadual.

        Na área de obras e habitação, foi escolhida a proposta para aquisição de máquinas e equipamentos para implantação de uma usina asfáltica. Na área de turismo, será votada a proposta sobre o fortalecimento do turismo em toda região. E, por último, a assembleia escolheu uma terceira demanda que fará parte da cédula que é de instalação e implantação dos serviços municipais de inspeção em todos os municípios.

        A Consulta Popular será realizada nos dias 4, 5 e 6 de setembro, pela internet. Haverá, ainda, nos dias 4 e 5, urnas móveis eletrônicas e também via SMS. O eleitor vai poder escolher uma das três propostas da cédula que vai receber todos os recursos disponíveis pelo governo do estado para a região, que são de R$ 628 mil, a serem incluídos no orçamento estadual do ano que vem.   



Todas imagens
  • Autor: Setor de Comunicação URI Erechim
  • Imagens: Setor de Comunicação URI Erechim

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!