Agora: Raridades Com: Maicon Oliveira Agora: Raridades Com: Maicon Oliveira

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Curso de Agronomia da URI faz visita técnica

Data da Noticia 11/10/2019

 Professores e acadêmicos do Curso de Agronomia da URI realizaram na quarta-feira, 9, uma visita técnica na  Fazenda Girardi, no interior de Erechim, onde foram recebidos pelo proprietário Marcos Girardi e o Engenheiro Agrônomo Evandro Paludo, que apresentaram alguns dados da Fazenda. A iniciativa fez parte da XI Semana Acadêmica de Agronomia que está encerrando nesta sexta-feira, 11.

        Depois da recepção, o Engenheiro Agrônomo Josimar Fernandes, representante da Dekalbi, ministrou a palestra “Climate Field View”, plataforma digital que permite com que o produtor possa gerar e armazenar informações em diferentes dispositivos (físicos e/ou em nuvem), por meio de mapas, nas diferentes operações mecanizadas, tais como aplicação de defensivos agrícolas, semeadura, colheita, entre outras. Essa plataforma é largamente usada nos Estados Unidos e vem sendo adotada por alguns produtores brasileiros. Destacou, ainda, que a ferramenta tem por objetivo facilitar a tomada de decisão assertiva do produtor e/ou engenheiro agrônomo por meio da possibilidade de fornecer maior quantidade de informação.

        Os acadêmicos também mantiveram encontro com o Engenheiro Agrônomo da Agros, Pedro Consoli, que  presta assistência técnica na Fazenda, onde destacou os manejos adotados na propriedade.

        Os acadêmicos e professores também visitaram o  setor de máquinas agrícolas, onde puderam observar de perto alguns equipamentos e sensores de agricultura de precisão instalados em implementos agrícolas, como a semeadora.

        A iniciativa encerrou com a visita na lavoura de milho, onde foi destacada a importância do monitoramento para poder entrar no momento certo para controlar as pragas e doenças, assim como a necessidade e importância da área de refúgio na lavoura.



Todas imagens
  • Autor: Setor de Comunicação URI Erechim
  • Imagens: Setor de Comunicação URI Erechim

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!