Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Curso de Odontologia da URI participa do Projeto AABB Comunidade

Data da Noticia 17/12/2019

 Encerrado neste mês de dezembro o Projeto de Ação Social “Conversando sobre Saúde com Crianças e Pré-adolescentes no Programa Integração AABB - Comunidade - uma proposta multidisciplinar”. O Curso de Odontologia da URI participa deste projeto interdisciplinar e tem como objetivos orientar as crianças e pré-adolescentes integrantes do projeto em relação à promoção da saúde, desenvolvendo ações educativas por meio de palestras, dinâmicas, rodas de conversas e gincanas.

O projeto foi conduzido pelo professor e coordenador do Curso, Antônio Augusto Iponema Costa, e o professor Bruno Emmanuelli, juntamente com oito acadêmicas voluntárias.

Foram desenvolvidas atividades de acolhimento às crianças e adolescentes, elaboração de crachás em formato de dentes, na qual as crianças pintaram e escreveram seus nomes para identificação; orientação sobre as estruturas dos dentes e da cavidade bucal; confecção de cartaz sobre alimentos saudáveis; escovação dental supervisionada e uso de fio dental; entrega de escova de dente; e uma gincana de conhecimento abordando os assuntos trabalhados nos encontros anteriores. O encerramento foi marcado com entrega de medalhas e lanche de confraternização.

“Agradecemos aos professores e gestores da AABB Comunidade pela parceria no desenvolvimento deste projeto, visto que apresenta um grande potencial na educação e socialização destas crianças e adolescentes”, destaca professor Antônio.



Todas imagens
  • Autor: Setor de Comunicação URI Erechim
  • Imagens: Setor de Comunicação URI Erechim

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!