Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Deputado Paparico recebe prefeitos da Amau

Data da Noticia 20/03/2019
Demandas do Alto Uruguai pautaram encontro na Assembleia Legislativa

O deputado Paparico Bacchi recebeu a visita do presidente da Associação dos Municípios do Alto Uruguai e prefeito de Marcelino Ramos, Juliano Zuanazzi. O prefeito de Faxinalzinho, Selso Pelin - vice-presidente da Amau – também esteve presente.

A pauta do encontro foi baseada nas demandas dos municípios do Alto Uruguai. O deputado e os dirigentes da entidade municipalista estão alinhados em três questões importantes: a) Usar a força política para fortalecer o Hospital Santa Terezinha; b) Utilizar a mesma força política para a construção de um novo presídio regional para Erechim; c) eleger projetos prioritários de infraestrutura.

Paparico Bacchi, Zuanazzi e Pelin entendem que a região precisa saber o que quer para que – quando o Estado dispor de recursos – ver suas demandas de asfalto atendidas. A ligação asfáltica entre o Alto Uruguai e a região Nordeste, seja pela ERS 126 (Maximiliano de Almeida, ERS 477 (Carlos Gomes), ERS 430 (Charrua – Tapejara), ou ERS 475 (Charrua – Sananduva), é quase um consenso entre as lideranças.

Na questão da saúde os prefeitos da Amau defendem o custeio integral dos serviços prestados pelo Hospital Santa Terezinha, isentando os municípios da complementação de recursos. “Só nossa região complementa. Nas demais regiões o Estado suporta integralmente o custeio da alta complexidade”, ponderou o presidente da Amau, lembrando que o Hospital Santa Terezinha é referência do Sistema único de Saúde para 85 municípios.



Todas imagens
  • Autor: Ass.Com.Gab. Paparico
  • Imagens: Ass.Com.Gab. Paparico

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!