Agora: Disparada Com: Maicon Oliveira Agora: Disparada Com: Maicon Oliveira

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Diretoria do Corede Norte é reconduzida para novo mandato

Data da Noticia 09/05/2019

O Corede Norte (Conselho Regional de Desenvolvimento) realizou na manhã desta quinta-feira, 09, a Assembleia Geral Extraordinária para eleger a nova Diretoria para o biênio 2019/2021.       Os participantes do encontro, realizado na sala 3.16 do prédio 3 da URI, reconduziram os atuais componentes da Diretoria do Conselho para o próximo mandato.

O Conselho continuará com a presidência do professor Paulo José Sponchiado, Diretor Administrativo da URI Erechim. Os demais componentes da diretoria são: Carlos Alberto Bordin, prefeito de Jacutinga, como Vice-Presidente; Ademar José Rigon, Getúlio Vargas, como Tesoureiro; o vereador Alessandro Dal Zotto, de Erechim, como Secretário; e Julio Cesar Brancher como Secretário Executivo.

A Assembleia também aprovou o relatório financeiro e de atividades de 2018, assim como o Plano de Ações para este ano.    Entre as ações prioritárias apontadas estão a realização da Consulta Popular neste ano; implantação de um Escritório Regional do Turismo; Criação do Fórum específico de infraestrutura regional, tendo como prioridade número um a ERS 126 (Maximiliano de Almeida/Marcelino Ramos); além da ERS 483 (Campinas do Sul/Entre Rios do Sul); ERS 420 (Aratiba/Itá) e BR 153 (Erechim/Passo Fundo).

Também foram apontadas outras iniciativas como a formação de um Comitê de Implantação do Plano Estratégico Regional de Desenvolvimento; implantação do Sistema Regional de Inspeção dos Produtos de Origem Animal em Parceria com a URI e CIRAU; Pesquisa situacional dos COMUDES (Conselhos Municipais de Desenvolvimento); ação regional de reestruturação e ressignificação dos COMUDES e do CREDENOR; participação na AGO’s do Fórum dos Coredes; estruturação/qualificação do Site do CREDENOR e criar novos meios de comunicação, como redes sociais (Facebook, WatsApp, Instagram); Atualização dos Estatutos do CREDENOR e elaboração de Regimento Interno; e Revisão e atualização do Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional.



Todas imagens
  • Autor: Setor Com.URI-Erechim
  • Imagens: Setor Com. URI-Erechim

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!