Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Documentário “Luz em Barro: Trilhando Caminhos de Fé” será lançado no próximo dia 31 de agosto

Data da Noticia 22/08/2019
Filme conta os feitos de uma comunidade que se uniu para contar os 100 anos da paróquia São Luiz Gonzaga, e 65 anos de Gaurama.

Fruto de uma parceria entre o Museu Municipal Irmã Celina Schardong e a Z97 filmes, no dia 31 de agosto, será feito o lançamento do documentário “Luz em Barro: Trilhando Caminhos de Fé”.

Foram 14 dias de gravações, começando em janeiro de 2019, passando por diversos lugares históricos de Gaurama, como é o caso da Capela São Paulo, que é uma das mais antigas da cidade e serviu como locação das gravações do filme. 

“Já havia produzido alguns curtas-metragens, mas esse, foi o primeiro filme com mais de cem pessoas envolvidas na produção. Trabalhar com tanta gente só foi possível com o apoio da Gladis Helena Wolff e a Elisiane Gnovatto que além de ter roteirizado a obra, também cuidaram da produção desde o figurino, às locações”, afirma o cineasta Luiz Levandovski.

A maior dificuldade encontrada na produção do filme, segundo o cineasta, foi a confecção dos figurinos dos alunos. “Como o filme se passa em diversos períodos de tempo desde 1919, na edição foram retirados todas as instalações elétricas e cabeamentos das fachadas externas do edifício, pois naquela época ainda não tínhamos a luz elétrica. A vestimenta também era diferente dos dias de hoje”, conta.

O filme é uma verdadeira preciosidade e  promete surpreender toda a comunidade pois irá relatar os 100 anos da paróquia São Luiz Gonzaga, e 65 anos de Gaurama. A estreia irá acontecer no dia 31 de agosto, às 19h30 no Salão Paroquial. Para aqueles que quiserem uma cópia do filme, o DVD, contendo além do filme completo, um conteúdo especial com as fotos e os bastidores da produção, será comercializado.

 

Confira trailer no link: https://youtu.be/BHnbW1Wpggg

 



Todas imagens
  • Autor: Comunica Gaurama
  • Imagens: Comunica Gaurama

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!