Agora: Romance Com: Jacili Santos Agora: Romance Com: Jacili Santos

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Dor lombar afeta 90% das pessoas

Data da Noticia 19/11/2019

Aberta na tarde desta segunda-feira, 18, a XVII SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) da URI. A primeira palestra contou com a presença da Coordenadora do Curso de Fisioterapia, Janesca Mansur Guedes, que falou sobre a relação entre a dor lombar e o trabalho.

Segundo a professora, as pesquisas em todo mundo mostram que 90% das pessoas que trabalham têm dores lombares. E as razões são simples: má postura, estresse, sedentarismo, sobrepeso, má alimentação e falta de um sono reparador, entre outras.

Conforme Janesca, é possível reverter essa situação realizando atividades físicas de acordo com o gosto de cada um, sempre com orientação de um educador físico; fazer terapia comportamental; reduzir o estresse; ter uma alimentação adequada, evitando principalmente o consumo de açúcar e álcool; não fumar; evitar o sobrepeso; e ter uma melhor qualidade no sono.

A Tenda da Saúde, uma tradição na SIPAT, neste ano irá ao encontro dos funcionários e professores. Por isso, nesta terça, quarta e quinta-feira, à tarde, as ações serão desenvolvidas em locais previamente agendados, tanto no câmpus I quanto no câmpus II. A programação encerra na sexta-feira com uma palestra sobre medicina do trabalho, com o médico Luiz De Luca.



Todas imagens
  • Autor: Setor de Comunicação URI Erechim
  • Imagens: Setor de Comunicação URI Erechim

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!