Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Em busca de recursos para benefício de Centenário

Data da Noticia 15/08/2019
Comitiva formada por lideranças esteve em Brasília em busca de verbas para obras do município.

O trabalho desenvolvido pelo governo municipal de Centenário vem se intensificando a cada dia. Nessa semana uma comitiva formada pelo prefeito municipal, Hilário José Kolassa, o secretário de administração, Rodinei Augusto Banaszeski e o vereador Gilberto Kozak, esteve em Brasília em busca de recursos para o município. Na terça e quarta-feira, dias 13 e 14 de agosto, a comitiva visitou deputados gaúchos e senadores explicando os projetos do município e solicitando apoio para concretização de diversos projetos.

Conforme o prefeito Kolassa, além das emendas parlamentares o grupo buscou apoio para emenda de bancadas com o intuito de angariar recursos para a concretização do projeto de acesso asfáltico, não somente de Centenário, mas diversos municípios do Alto Uruguai que sofrem pela falta de infraestrutura. “ Visitamos diversas lideranças apresentando nossos projetos e dificuldades, pois somos um município pequeno e que necessita desse apoio por parte do estado, do governo federal e das lideranças para que possamos efetivar mais obras para benefício da população”, explicou o prefeito.

Ainda na quarta-feira, a comitiva participou de uma audiência no Ministério da Cidadania, com o ministro Osmar Terra, onde se buscou informações sobre recursos atrasados que Centenário possui junto a Secretaria de Assistência Social, e também informações sobre novos programas em que o município possa aderir.

O grupo também participou de uma audiência na Fundação Nacional de Saúde – Funasa, com o presidente da Ronaldo Nogueira, onde a pauta do encontro abordou os novos programas que serão lançados pela fundação e que poderão ter a adesão de Centenário. Em todos os encontros, a comitiva aproveitou para convidar as lideranças a participarem da X Festa do Pierogi, tradicional jantar com comidas típicas polonesas que ocorre no dia 31 de agosto em Centenário. “ Foram encontros muito importantes, em que pudemos apresentar projetos e solicitações de apoio, assim como conhecer alguns novos programas que poderemos aderir na busca por recursos para nosso município”, finalizou o prefeito. 



Todas imagens
  • Autor: Ass
  • Imagens: Divulgação Prefeitura de Centenário

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!