Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Escola Municipal Santo Isidoro de Gaurama realiza III Encontro das famílias e I Feira do Conhecimento

Data da Noticia 04/10/2018
Atividades fazem parte do Projeto “Escola e Família, uma união que dá certo”.

No dia 25 de setembro, na Escola Municipal Santo Isidoro, situada na comunidade de Vila Jardim, em Gaurama, aconteceu o III Encontro de Famílias, atividade do Projeto “Escola e Família, uma união que dá certo” e a I Feira do Conhecimento.

Na oportunidade, foi convidado o Senhor Eroaldo Dallagnol, acompanhado da esposa Sandra, para ser o AMIGO DA ESCOLA. O mesmo falou para os pais e estudantes sobre o tema: “Família: uma árvore de amor”. Na continuidade os alunos homenagearam seus pais com belas apresentações, cantando e declamando poesias.

Para a I Feira do Conhecimento, os alunos foram desafiados pelos professores a fazerem trabalhos diversificados sobre temas estudados durante o ano letivo. Os trabalhos abordaram: pesquisa na área da alimentação, construção da pirâmide alimentar e gráficos sobre a preferência das frutas; jogos preferidos em Playstation e celulares com gráfico; túnel dos sentidos; brinquedos antigos, como peteca; meios de comunicação e personagens do filme Wall-E, feitos com sucatas e, o sussurrofone (usado para desenvolver a leitura). Atividades na área das Ciências como: procurando água; tempestade no copo d’água (tornado); leite colorido; identificando substâncias ácidas e básicas; tatuagens em frutas (oxidação). Na área das Ciências Humanas: Maquetes da área Urbana do município (Gaurama); maquete do Egito e do Castelo Medieval. Em Arte e Língua Portuguesa, dentro do tema Consumo, foram trabalhados anúncios publicitários (produção e propaganda de um “invento” feito pelos próprios alunos); bem como a confecção de um produto. Na área Ambiental foram produzidos cartazes sobre Lixo e Reciclagem; poluição do Meio Ambiente; plantas Medicinais e benefício das hortaliças.

Este foi um dia muito importante para a escola e os comentários dos pais expressaram que a atividade foi exitosa. Elogiaram a criatividade dos estudantes, sua responsabilidade e organização. Também destacaram sobre a importância de trabalhar assuntos que envolvam as famílias, provando que como o nome do projeto já aponta: Escola e Família é uma união que dá certo.



Todas imagens
  • Autor: Comunicação PM Gaurama
  • Imagens: Comunicação PM Gaurama

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!