Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Funcionários públicos municipais de Barra do Rio Azul passam a receber seus salários pela Sicredi UniEstados

Data da Noticia 29/08/2019

Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento da comunidade local, do município e dos servidores públicos, levando a sua proposta de trabalho e atendimento personalizado, a Sicredi UniEstados participou e venceu licitação na Prefeitura de Barra do Rio Azul para que os salários dos servidores ativos e inativos dos Poderes Executivo e Legislativo passem a ser creditados na agência da cidade. O salário deste mês de agosto já será depositado na cooperativa.

Uma solenidade realizada no Centro de Eventos do município, na tarde desta segunda-feira, 26, reunindo os mais de 150 servidores municipais, marcou a assinatura do contrato de cessão onerosa do direito de efetuar o pagamento da folha dos servidores públicos do município de Barra do Rio Azul entre a Prefeitura e a Sicredi UniEstados. O documento foi assinado pelo presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, o prefeito Marcelo Arruda, e o diretor Executivo, Elisandro Luis Marmentini, tendo como testemunhas o vice-presidente da Sicredi UniEstados, Luis Carlos Caramori, e o gerente da Agência do Sicredi em Barra do Rio Azul, Vianei de Oliveira. Participaram da cerimônia também o vice-prefeito Maximino Francisco Basso, o vereador Ivaci Ogrodoski, representando o Poder Legislativo, e a presidente do Sindicato dos Municipários, Dirte Bearzi. 

Ao falar para os servidores, o prefeito Marcelo Arruda, destacou que o Sicredi é uma instituição financeira cooperativa altamente qualificada e tem identidade com a comunidade, pois prima pelo bom atendimento e a transparência de informações, além de estar permanentemente apoiando ações realizadas no município. “Confiamos no trabalho do Sicredi e assim acreditamos que os servidores da prefeitura estarão todos muito bem atendidos”, pontuou o prefeito. Marcelo Arruda ressaltou aos servidores que um dos critérios da licitação era a instituição financeira ter agência no município,  aixa eletrônico e atendimento em horário comercial, além de isenção da taxa de manutenção da conta dos funcionários, pelo período de 12 meses, o que foi atendido pela cooperativa.

De acordo com o gerente da agência local, Vianei de Oliveira, a Sicredi UniEstados está feliz por ter sido contemplada com a folha de pagamento dos servidores públicos de Barra do Rio Azul. “Ter uma maior proximidade com o setor público de Barra do Rio Azul através dos servidores nos dá a oportunidade de levar o nosso atendimento e comprometimento a um maior número de pessoas”, salientou.

Segundo Vianei, como o Sicredi é uma instituição financeira da comunidade local, o desenvolvimento de projetos em Barra do Rio Azul tende a aumentar, já que os resultados obtidos são investidos na própria comunidade. Esta é a primeira folha de pagamento de funcionários públicos municipais que a Sicredi UniEstados conquista através de licitação.

O presidente da Sicredi UniEstados, Adelar Parmeggiani, afirmou que o convênio com a Prefeitura de Barra do Rio Azul permitirá que os servidores públicos tenham acesso ao cooperativismo de crédito e conheçam as vantagens do sistema. “Para isso precisarão abrir uma conta no Sicredi, se tornando assim associados da instituição financeira cooperativa que possui mais de 4,4 milhões de associados em todo o país, abrangendo 22 estados brasileiros. Poderão participar das assembleias de associados e da vida da comunidade”. Segundo Parmeggiani, aquele que se associar terá acesso a todo o portfólio de produtos do Sicredi, como linhas de crédito, seguros, previdência, consórcios, entre outros, além de poder contratar crédito consignado com taxas bem abaixo do mercado. Porém, quem não quiser se associar, receberá por conta-salário.

Parmeggiani fez um convite especial aos servidores que ainda não são associados para que conheçam a cooperativa, seus produtos e as vantagens de ser associado. “Vale lembrar que as movimentações financeiras realizadas pelos associados voltam para eles em forma de resultados, ao fim de cada exercício”. Aplicações em poupança, exemplificou, ajudam a fomentar o crédito, que no Sicredi tem taxas mais competitivas, contribuindo para o desenvolvimento local. “Ninguém apoia tanto os municípios como o Sicredi”, finalizou, citando dois princípios da cooperativa: transparência e honestidade.



Todas imagens
  • Autor: Ascom Sicredi UniEstados
  • Imagens: Divulgação/Sicredi UniEstados

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!