Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Gaurama oferece oficina de música para a comunidade

Data da Noticia 05/07/2019
Aulas são gratuitas, realizadas junto ao CRAS todas as terças-feiras de manhã e tarde.

Com o objetivo de promover a inclusão e transformação social, o Governo Municipal de Gaurama oferece inúmeras oficinas para a população. “O nosso carro chefe é o Projeto Aquarela, que envolve crianças de todas as idades no contra-turno da escola. Tem projetos de artesanato para adolescentes e o 5ª Feliz, aula de marcenaria, o projeto A COR DAR 1, atletismo, patinação, dança na melhor idade, oficina de canto, dentre outras”, afirma secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Genorci Maria Omizzolo.

As aulas de música são coordenadas pelo professor Alesandro José Rossetto e se engana muito, quem pensa que o objetivo é só apreender a tocar um instrumento musical. “A música é terapia. Faz bem para o corpo, bem para a alma. Faz com que retomamos o foco, concentração, objetivos, agilidade, a alegria de viver”, afirma o professor.

Segundo Alesandro, professores comentam sobre a melhora no rendimento dos alunos após o início das aulas de música. “Além das notas, os alunos passaram a ter mais concentração e capricho nas atividades desenvolvidas. As pessoas mais experientes retomam o brilho nos olhos e o retorno maior que tenho, é a gratidão dos pais, o orgulho sentido pelas evoluções e os sorrisos de satisfação”, enfatiza.

As aulas tem duração de uma hora. São oferecidas gratuitamente todas as terças-feiras, pela manhã e tarde, junto ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Atende cerca de 50 alunos a partir dos três anos de idade. “A idade não é o limitador. Se a pessoa tiver interesse, é só procurar o CRAS para se inscrever e começar a frequentar as aulas. O desenvolvimento intelectual, o aprimoramento do raciocínio lógico, a melhora nas habilidades sociais, são notáveis já nas primeiras aulas. A música transforma vidas de forma muito positiva”, destaca o professor,

Para a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, o governo está colocando em prática, audaciosos projetos que além de envolver a população, proporciona integração, bem-estar. “Tanto o prefeito Leandro Márcio Putom, como o vice-prefeito Elias Seibt, procuram equilibrar as ações econômicas com as sociais, envolvendo os gauramenses, desenvolvendo assim, uma sociedade mais humana, igualitária e com menos problemas sociais que os vivenciados em outros municípios”, informa.

Gaurama oferece os instrumentos como violão, escaleta, percussão, aulas de voz, somente o acordeon, que, quem tiver interesse em aprender, deverá ter o próprio instrumento.  Sempre que houver a possibilidade, os alunos participam de eventos, mostrando as habilidades adquiridas para os mais variados públicos.

 



Todas imagens
  • Autor: Comunica Gaurama
  • Imagens: Comunica Gaurama

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!