Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Hospital Nossa Senhora de Pompéia realiza campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama

Data da Noticia 16/10/2019
Câncer de mama não tem rosto. Se toque!

No mês de outubro, ocorre o movimento Outubro Rosa, que visa intensificar a luta contra o câncer de mama, alertando mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce desta doença, que acomete em média 59.000 (cinquenta e nove mil) mulheres todo ano.

Atento à importância deste assunto, o Hospital Pompéia de Viadutos abraça a campanha internacional de conscientização e prevenção ao câncer de mama, através da Comissão de Humanização. A conscientização começa através de seus colaboradores, com a distribuição de camisetas estampando o tema do Outubro Rosa: “Câncer de mama não tem rosto. Se toque!”.

Cabe ressaltar que o autoexame (tocar o próprio corpo e reconhecer sinais de possíveis mudanças) é uma importante ferramenta para o diagnóstico do câncer de mama em sua fase inicial, porém não substitui o acompanhamento médico periódico e a realização de exames, como a mamografia.

Visando a redução da mortalidade, o INCA (Instituto Nacional do Câncer) recomenda que mulheres de 50 a 69 anos façam a mamografia de rastreamento a cada dois anos. Já entidades médicas, como a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), recomendam a realização anual do exame entre os 40 e os 74 anos.  Cuide-se e previna-se!



Todas imagens
  • Autor: Rosana Dallagnol/Comunidade FM
  • Imagens: Edison Demarco/Comunidade FM

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!