Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Invicto, Brasil chega ao tri na Copa do Mundo de Vôlei Masculino

Data da Noticia 14/10/2019
Seleção vence Japão e conquista título uma rodada antes do fim.

A Copa do Mundo de Vôlei Masculino, em Hiroshima, no Japão, conheceu hoje seu novo campeão. A imbatível seleção brasileira derrotou os anfitriões japoneses por 3 sets a 1 e chegou ao terceiro título na competição com uma rodada de antecedência, e 100% de aproveitamento: foram dez vitórias em dez partidas. Já campeão, o Brasil volta à quadra amanhã (15) contra a Itália, apenas para cumprir a tabela. A partida será às 3h (horário de Brasília).

Com o triunfo de hoje (14), a seleção chegou aos 29 pontos na classificação geral e já não pode mais ser ultrapassado pela Polônia, segunda colocada, com 25. O título na Copa do Mundo ainda era inédito para o técnico Renan Dal Zotto, que assumiu a seleção após a Rio-2016. Os dois primeiros títulos da seleção – 2003 e 2007 – foram conquistados sob comando do então técnico Bernardinho.

Jogo

No jogo desta manhã, entraram em quadra Bruno, Alan, Lucão, Maurício Souza, Leal, Lucarelli, Thales, Fernando Cachopa, Felipe Roque, Maurício Borges, Flávio e Douglas. Assim como nas partidas anteriores, a disputa começou equilibrada, até que o Brasil abriu 19 a 15 de vantagem e não parou mais, fechando o primeiro set em 25 a 17.  

No set seguinte, o time da casa reagiu e chegou a fazer 3 a 0. A seleção conseguiu nivelar o jogo mas os japoneses, apoiados pela torcida, cresceram no final: venceram o segundo set por 26 a 24 e igualaram o placar do jogo.  No entanto, a resistência nipônica foi atropelada pelos brasileiros no terceiro set: o time canarinho retomou o domínio e abriu uma larga vantagem de 21 a 8, até fechar a terceira parcial em 25 a 14. 

O quarto set foi o mais acirrado: a disputa seguiu ponto a ponto até que no final os brasileiros levaram a melhor: vitória no set por 27 a 25, e no jogo por 3 sets a 1. O maior pontuador em quadra foi o ponta Leal, com 24 acertos, sendo 19 só no ataque. O oposto Alan também sobressaiu: marcou sozinho 16 pontos.



Todas imagens
  • Autor: Claudia Soares Rodrigues /Agência Brasil
  • Imagens: Divulgação/FIVB

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!