Agora: Preferência Musical Com: Agora: Preferência Musical Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Novas agências da Cresol Sicoper são inauguradas em Alpestre e Novo Barreiro (RS)

Data da Noticia 18/12/2019
Unidades estão vinculadas às Cresóis Frederico Westphalen e Sarandi.

Na sexta-feira, 13, e na segunda-feira, 16, a Cresol Sicoper, por meio das Cresóis Frederico Westphalen e Sarandi, inauguraram novas agências de relacionamento nos municípios de Alpestre e Novo Barreiro (RS). Autoridades locais, lideranças, colaboradores, associados e comunidade em geral acompanharam os atos solenes de abertura.

Cresol de Alpestre

A nova agência inaugurada em Alpestre visa oportunizar uma nova alternativa financeira para o município e região, primando pelo relacionamento e pela proximidade com seus cooperados, através de soluções financeiras completas. Com esta nova agência, a Cresol Frederico Westphalen totaliza nove unidades de atendimento, sendo que cinco foram inauguradas em 2019.

O Prefeito de Alpestre, Valdir José Zasso, afirmou que a sociedade precisa acreditar e participar do modelo cooperativista. “Nós já tivemos aqui muitas instituições financeiras, algumas continuam trabalhando aqui, porém eu quero destacar este momento histórico da chegada de uma Cooperativa como a Cresol, que, além do crédito, oferece ações sociais e apoio aos associados”, destacou o Prefeito.

Para o Vice-presidente da Cooperativa, Loreno Cerutti, a comunidade de Alpestre solicitou a instalação da agência e trabalhou fortemente para que fosse viabilizada. “O fato das lideranças deste município se empenharem buscando construir alternativas para a agricultura familiar apresenta um indicativo claro que a Cresol terá muito a contribuir nesta microrregião”, finalizou Loreno.

Cledir Magri, Presidente da Cresol Frederico Westphalen e da Cresol Confederação, salienta que a sensação é de dever cumprido. Para ele, o ano de 2019 foi muito intenso e desafiador. “Objetivamos oferecer uma Cresol em Alpestre que esteja ao alcance das pessoas deste município e da região. Nós fizemos um trabalho muito grande no ano, com a ampliação do espaço físico da nossa sede, bem como a abertura de quatro novas agências, sendo esta a quinta. Aqui havia uma demanda, pois já temos mais de 100 associados no município que iam até a agência de Planalto para ter acesso aos nossos serviços”, destaca o Presidente. Magri também afirmou, durante a inauguração, que, no ano de 2020, a Cresol Frederico Westphalen deverá inaugurar pelo menos mais duas agências na região.

A região onde está localizada a cidade de Alpestre é caracterizada pela alta produção de leite, suínos, frutas, aves, gado de corte, além de agroindústrias familiares.

Cresol de Novo Barreiro (RS)

A partir do compromisso da Cresol em ser uma instituição financeira cooperativa completa, a Cresol abriu a unidade de atendimento de Novo Barreiro na noite desta segunda-feira, 16. O Prefeito, Edinaldo Rossetto, agradeceu o investimento da Cresol no município. “A Cresol é um parceiro que vem fomentar ainda mais nossa atividade da agricultura. Queremos estreitar cada vez mais esse laço para que nossa comunidade possa ter à disposição todos os produtos e serviços da Cooperativa”, frisa.

Marcio Luiz Cassel, Diretor-presidente da Cooperativa, destaca o agradecimento da Cresol pela receptividade da comunidade local. “Ficamos felizes em poder cooperar com o desenvolvimento do município, somando na economia local e juntando forças para o crescimento de todos”, salienta Cassel. Novo Barreiro se destaca na economia, estando em evidência à bacia leiteira, suinocultura, indústrias da erva-mate e calçadista

José Silva, Diretor-Presidente da Cresol Sicoper, salienta a expansão do Sistema e a ampliação da rede de relacionamento da Cresol. “Chegamos com o propósito de, mais do que atender as demandas das comunidades, proporcionar uma nova experiência através de soluções financeiras completas e da proximidade no atendimento, primando pelo bem-estar de cada associado. Parabenizamos às Cooperativas por abraçar este projeto e levar a Cresol, cada vez mais próxima das pessoas”, finaliza Silva.



Todas imagens
  • Autor: Celso Santos/Ass. de Com. Cresol Sicoper
  • Imagens: Francisco Machado e Cresol Sarandi

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!