Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Operação contabiliza 25 mortes nas estradas do Rio Grande do Sul durante feriadão do Dia do Trabalho

Data da Noticia 02/05/2018
Viagem Segura teve início à 0h de sexta-feira (27) e se estendeu até a meia-noite de terça (1). Em cinco dias, 24,2 mil veículos foram fiscalizados, conforme dados apresentados.

Durante os cinco dias de fiscalização reforçada na Operação Viagem Segura do Dia do Trabalho nas estradas do Rio Grande do Sul, foram contabilizadas 25 mortes no trânsito, além de 171 pessoas feridas, em 221 acidentes. No ano passado, foram 24 em quatro dias, considerando as mortes de até 30 dias depois dos acidentes. O balanço é divulgado pelo Detran-RS.

A operação começou à 0h de sexta-feira (27) e se estendeu até a meia-noite de terça-feira (1). Agentes fiscalizaram 24.272 veículos, sendo que 471 foram recolhidos para depósitos, e 160 carteiras de habilitação foram retidas por irregulares. Foram registradas 9.019 infrações de trânsito.

Ainda de acordo com os dados apresentados, foram realizados 3.586 testes de etilômetro, que registraram 70 infrações por alcoolemia, além de 72 autuações por recusa. Esses 142 motoristas receberam multas de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por um ano, além da retenção do veículo e do documento. Destes, 23 praticaram crime de trânsito e ainda foram conduzidos a delegacias (32,9% dos testes positivos).

A Operação Viagem Segura reúne órgãos de fiscalização e instituições parceiras com objetivo de prevenir acidentes nos feriados e principais datas comemorativas. Participam Polícia Rodoviária Federal (PRF), Brigada Militar, Comando Rodoviário da BM (CRBM), Detran-RS e Polícia Civil, com o apoio da ANTT, DNIT, Cetran-RS, DAER, EGR, Famurs, além de representantes da sociedade civil.

As ações começaram no feriadão de Proclamação da Republica em 2011 e, desde lá, já foram realizadas 88 operações, com mais de 5,3 milhões de veículos fiscalizados e 199,3 mil testes de etilômetro realizados. Foram registradas mais de 934,7 mil infrações, sendo 18,4 mil autuações por embriaguez, incluindo as recusas ao teste do bafômetro. A fiscalização também recolheu 88,3 mil veículos e mais de 24 mil CNHs, conforme o Detran-RS.



Todas imagens
  • Autor: G1/RS
  • Imagens: PRF/Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!