Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Produção industrial cresce em 14 dos 15 locais pesquisados, diz IBGE.

Data da Noticia 11/08/2020
Apenas Mato Grosso registrou resultado negativo, influenciado principalmente pelo setor de alimentos.

A produção industrial cresceu em 14 dos 15 locais pesquisados em junho pela PIM (Pesquisa Industrial Mensal - Regional), divulgada nesta terça-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

O único resultado negativo foi registrado no Mato Grosso (-0,4%). O analista da pesquisa, Bernardo Almeida, diz que queda foi influenciada pelo setor de alimentos, bastante atuante na região.

A produção industrial cresceu em junho (8,9%) e registrou a segunda alta consecutiva, puxada principalmente pela produção de veículos. De janeiro a junho, a indústria acumula queda de 10,9%.

De acordo com a pesquisa, as maiores altas do mês, em comparação a maio, vieram do Amazonas (65,7%) e do Ceará (39,2%), sendo que o primeiro conseguiu eliminar a perda acumulada durante os meses com medidas de isolamento mais fortes. 

A indústria gaúcha também foi um destaque positivo no mês, que teve alta maior que a média nacional e registrou 12,6% na comparação com maio. Além de Rio Grande do Sul e São Paulo (10,2%), Santa Catarina, com taxa de 9,1% também mostrou alta maior que a média nacional.

A região Nordeste (8,0%), Minas Gerais (5,8%), Paraná (5,2%), Pernambuco (3,5%), Pará (2,8%), Goiás (0,7%), Rio de Janeiro (0,7%), Bahia (0,6%) e Espírito Santo (0,4%) completaram o conjunto de locais com índices positivos em junho, na comparação com maio.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Ilustrativa

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!