Agora: Preferência Musical Com: Agora: Preferência Musical Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

River Plate goleia Tigres e é tricampeão da Libertadores.

Data da Noticia 06/08/2015
Argentinos aplicam 3 a 0 e fazem a festa em casa.

Pior time da primeira fase, classificado às quartas de final depois de o rival ser eliminado nos tribunais, há pouco tempo na segunda divisão. E, junto a tudo isso, campeão da Libertadores da América 2015. É o improvável River Plate, que cresceu ao longo do torneio, terminando com a sonhada taça de campeão após vencer o Tigres por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Como era esperado, o jogo começou pegado. Com lances ríspidos em ambos os lados, não foi de se surpreender os cinco cartões amarelos distribuídos pela arbitragem ao longo do primeiro tempo – boa parte ainda no início do jogo. A maioria, quatro das advertências, foi para jogadores do Tigres, que não se intimidaram em devolver as gentilezas dos donos da casa.

Aos 44 minutos, no final da primeira etapa, Vangioni fintou dois marcadores na intermediária e levantou para Alario, certeiro, cabecear forte para o fundo das redes. A reação inicial do Tigres após o gol sofrido no fim do primeiro tempo foi nula. E o River manteve a batida: sem construir novas oportunidades, mas mantendo-se sempre por perto da área de Guzman. Apesar da queda de emoção em chances, os carrinhos – e a tensão – seguiram, dando trabalho à arbitragem.

Atordoado, o Tigres ainda sofreu mais logo depois, aos 33. Funes Mori subiu sozinho na cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo das redes. A partir daí virou contagem regressiva para uma improvável festa do River, que ironicamente só se classificou ao mata-mata por causa de uma goleada do Tigres – que lhe deu vantagem no saldo de gols, ainda na primeira fase. Futebol, afinal, não tem lógica, e o pior time da primeira fase da Libertadores é o mais novo campeão da América.

 



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Juan Mabromata

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!