Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

SUTRAF-AU debate ações em prol da Agricultura Familiar

Data da Noticia 09/05/2019
A atividade aconteceu quarta-feira (8) no Seminário Nossa Senhora de Fátima

Na última quarta-feira (8), o Sindicato Unificado dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Alto Uruguai – SUTRAF-AU, realizou uma reunião com a direção da entidade. A atividade aconteceu no Seminário Nossa Senhora de Fátima e contou com a participação dos diretores e colaboradores das 23 sedes municipais do sindicato.

Entre os temas discutidos durante a reunião estavam a eleição no sindicato, que deve acontecer entre os dias 17 de maio e 3 de junho, além do congresso que vai aconteceu no dia 3 de julho, que deverá orientar a direção do sindicato para a atuação nos próximos três anos. Conforme o coordenador geral do SUTRAF-AU, Douglas Cenci, também foi realizada uma avaliação da turma de formação Paulina Balen, que trabalha a formação de dirigentes por meio de um o curso está em andamento e deve encerrar no final neste ano.

Durante o encontro também foi discutida a possibilidade de realização de outro curso de formação por meio de uma parceria entre a FETRAF, a UERGS e a Unicafes.

Blitz em defesa da Previdência e da Educação

Uma das questões de maior discussão durante a reunião da direção foi a atuação do sindicado frente a dois temas que tem ganhado grande repercussão no Brasil nas últimas semanas: A Reforma da Previdência e o Corte no Investimento em Educação.

O coordenador geral do SUTRAF-AU, comenta que todos os municípios com atuação do sindicato devem fazer uma blitz, informando a população sobre a Reforma da Previdência e sobre os Cortes da Educação, deverão ser distribuídos materiais explicativos e coletado assinaturas para um abaixo assinado contra essas medidas.

Ele ainda enfatizou que as entidades representativas dos trabalhadores estão se mobilizando para um dia de paralisação nacional, que deve acontecer no próximo dia 15, além de uma Greve Geral em nível nacional, que está sendo agendada para o dia 14 de junho.



Todas imagens
  • Autor: Comunica SUTRAF-AU
  • Imagens: Comunica SUTRAF-AU

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!