Agora: Comunidade Chimarreando Com: Agora: Comunidade Chimarreando Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

SUTRAF-AU e UERGS realizam II Etapa do Curso de Formação de Mulheres

Data da Noticia 11/07/2018

O Sindicato Unificado dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Alto Uruguai (SUTRAF-AU), e a Unidade da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) em Erechim, estão promovendo nos dias 9 e 10 de julho, a segunda etapa do Curso de Formação de Mulheres. O curso acontece no Seminário Nossa Senhora de Fátima.

Com o tema “A evolução do Capitalismo e as consequências para as mulheres nessa sociedade desigual”, essa etapa da formação está sendo ministrada pela professora Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Leonice Aparecida Mourad. 

O curso possui quatro etapas, sendo que a primeira ocorreu nos dias 24 e 25 de abril abordando o tema o “Sindicalismo e a participação social da mulher”. Para a coordenadora do Coletivo Regional de Mulheres do SUTRAF-AU, Juraci Zambon, é muito importante a participação das mulheres na sociedade, assim como necessária a organização para participar da vida sindical. “O resgate histórico, nos dá mais elementos e nos qualifica para fazermos a disputa na sociedade pelo nosso espaço”, afirmou.

Conforme o coordenador geral do SUTRAF-AU, Douglas Cenci, é de suma importância essa parceria entre o Sindicato e a UERGS, possibilitando a capacitação e formação das mulheres agricultoras familiares. “A formação é uma ferramenta importante e necessária para os trabalhadores entenderem o momento que vivem, provoca indignação e gera ações necessárias para defendermos nossos direitos, fazer nossas lutas e garantir conquistas para categoria”, disse.

Participam do evento, mais de 20 mulheres das diversas sedes municipais do SUTRAF- AU, que se organizam por meio dos Coletivos Municipais e Regional de Mulheres. 



Todas imagens
  • Autor: ComunicaçãoSutraf/AU
  • Imagens: ComunicaçãoSutraf/AU

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!