Agora: Expresso Bandas Com: Agora: Expresso Bandas Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Ypiranga faz história e avança na Copa do Brasil

Data da Noticia 07/04/2016
Canarinho venceu o Atlético GO em pleno Serra Dourada e garantiu acesso á segunda fase da competição nacional

Aparecidense ou Sport Recife. Um destes vai avançar à segunda fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo, vitória do Aparecidense por 2 a 0. Ainda há o jogo da volta.

Mas se este jogo está indefinido, o adversário na segunda fase não. Isso porque o Ypiranga venceu o Atlético GO na noite desta quinta, em pleno estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), por 2 a 0 e avançou na competição.

O feito histórico do Canarinho se deu muito graças ao seu grande artilheiro. João Paulo marcou os dois gols da equipe. Esta é a terceira vez que o time erechinense disputa a Copa do Brasil e foi apenas pela primeira vez que migrou de fase.

A vitória foi muito comemorada por jogadores e comissão técnica. Todos muitos emocionados, destacaram o bom segundo tempo para buscar a vitória. “Acredito que nosso grupo jogou muito bem, especialmente na etapa final, eu mesmo tive duas boas chances, mas felizmente não fez falta porque buscamos dois gols e garantimos a vitória”.

O diretor Célio Fahl ressaltou a vitória, emocionado. “O grupo merece, se dedicou muito, nossa torcida merece, conquistamos a vaga, um passo que todos queríamos dar”, disse o dirigente em entrevista à Rádio Artmosfera.

Outra decisão

Após vencer e eliminar o Atlético Go na Copa do Brasil, o Ypiranga volta para Erechim e já começará a se preparar para outra decisão. Isso porque, na próxima terça, o Canarinho enfrentará o Juventude, em Caxias do Sul. A partida vale pelas quartas de final do Gauchão.

É jogo único e para avançar o Ypiranga precisará buscar sua segunda vitória fora de casa em jogos oficiais nesta temporada. Ou ao menos empatar no tempo normal para decidir nos pênaltis. 

O jogo em Goiás

Atuando em casa e com a vantagem do empate, o Atlético GO tentou nos primeiros minutos impor pressão sobre o Canarinho e ampliar a vantagem conquistada em Erechim. Logo a 3min30, Juninho exigiu importante defesa do goleiro Carlão.

Aos 13min, levantamento para a área e Pedro Bambu acertou a trave do Ypiranga. Aos 30min, Danilinho teve que deixar o gramado, lesionado. O Canarinho conseguia evitar que os atleticanos fizessem suas principais jogadas e com isso fechou o primeiro tempo empatado sem gols.

Se a primeira etapa foi de segurar o ímpeto do adversário, no segundo o Ypiranga começou eletrizante. Logo a 1min30, Marlon tentou afastar a bola para que não chegasse na cabeça de Léo, mas o fez com a mão. A arbitragem marcou pênalti para o Canarinho. Um minuto depois, João Paulo cobrou e abriu o placar: 1 a 0 Ypiranga.

A 4min William Schuster exigiu ótima defesa de Carlão. Aos 10min, Tulio Renan teve duas boas chances, mas acabou nas mãos do goleiro Marcio.

O Canarinho seguia pressionando, criando boas chances no ataque até que aos 31min42, João Paulo, o artilheiro da equipe, recebeu de Daniel e concluiu: 2 a 0 e classificação praticamente garantida.

O Atlético foi então para o “abafa”. Leocir Dall’Astra mudou a equipe. Ele já tinha três zagueiros em campo e aos 35min tirou o lateral esquerdo Ernani e colocou o volante Jucemar, reforçando ainda mais a marcação. 

ATLÉTICO GO – Marcio, Ednei (Mateus Ribeiro), Marlon, Lino e Juninho, Gilson Alves, Pedro Bambu, William Schuster e Magno Cruz (Airton), Alison (Luis Fernando) e Junior Viçosa. T – Wagner Lopes.

YPIRANGA – Carlão, Marcio, Negretti, Wesley, Laerte e Ernani (Jucemar), Jessé, Daniel e Danilinho (Léo), Tulio Renan (Jardel) e João Paulo. T – Leocir Dall’Astra.

Arbitragem: Charles Hebert Cavalcante Ferreira com José Reinaldo Nascimento Junior e Lucas Costa Modesto.

Local: estádio Serra Dourada, Goiânia – GO

Gols: João Paulo (Y/2min30 e 31min42 do 2º tempo)



Todas imagens
  • Autor: Atmosfera Online/Edson Castro
  • Imagens: Edson Castro

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!